top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio Erica Maia

Tire suas duvidas sobre Micropigmentação de Sobrancelhas em Campinas

Micropigmentação






A micropigmentação é um método de preenchimento das sobrancelhas, não. apenas para correção das falhas, mas para melhorar a aparência e dar aquele ar mais natural aos fios. É realizada pelo aparelho chamado dermógrafo, esse aparelho possui uma agulha na extremidade e aplica o pigmento antialérgico á base de glicerina na pele.


A princípio, a coloração fica mais escura, o que ameniza com a descamação da derme em poucos dias após feito. Normalmente, após isso, precisa ser feito um retoque caso tenha ficado alguma falha eventual. O resultado com a coloração ideal das sobrancelhas, surge aproximadamente um mês depois.


A diversas formas em que pode ser feita a micropigmentação. Para quem gosta daquele efeito mais natural costumamos utilizar a técnica fio a fio, o qual é desenho pelo por pelo. Há também a sombreada, o qual fica mais compacta. Micropigmentação de sobrancelhas pode ser de várias formas diferentes aqui listamos algumas técnicas diferentes:


Fio a fio realista

A técnica fio a fio realista é uma das mais recentes, seu resultado é o mais natural possível, e não dá aquele aspecto de sobrancelha artificial, com a aparência mais pesada, e sim uma sobrancelha mais natural, aparentando que são fio naturais realmente. Este procedimento é utilizado uma microagulha descartável, onde é possível corrigir as imperfeições e refazer fio por fio.


Fio a fio hiper realista

A técnica fio a fio hiper realista é mais indicada para aquelas mulheres que tem falhas bem aparentes, poucos pelos na sobrancelha ou quase não tem pelos. Dá aquele efeito super natural pois é feito e o sombreado entre os fios causando o efeito de sombra.


Sombreado Degradê

A técnica degradê ou ombré é desenvolvida a partir de duas cores, que uma sobrepõe a outra para criar aquele efeito mais delicado, onde o começo das sobrancelhas é mais claro e o restante tem o tom mais escuro fazendo com que aparente a sobrancelha ser mais volumosa.


CUIDADOS COM SUA MICROPIGMENTAÇÃO



Entretanto, para que o resultado de todo o trabalho seja 100% eficaz, é necessário que alguns cuidados após a sessão sejam feitos. Normalmente, durante o período de cicatrização, a exposição ao sol não é recomendado por pelo menos 30 dias, assim também é necessário evitar banho de mar ou piscina nesse período.


É muito importante lembrar sempre de manter a pele bem hidratada. Na região onde o pigmento e no processo de fixação na pele, o mais indicado seria utilizar uma pomada específica para auxiliar a cicatrização, deve ser aplicada durante 10 dias no mínimo, pelo menos 3 vezes ao dia.


Também é importante alertar, que após o procedimento a pessoa não coce e não deve ser retirada aquela casquinha que é formada na região, pois é ela que ajuda no processo de cicatrização, e se retirar a probabilidade do resultado não sair como esperado é enorme.


Cremes que contenham ácidos ou maquiagem devem ser evitados ao máximo, enquanto não estiver cicatrizado 100%. Entre os primeiros dias, é necessário que o rosto seja lavado com sabonete neutro, sem esfregar, evitar o contato com os shampoos e a água do chuveiro por pelo menos 1 semana.


Em nosso Studio, quem desenvolve esse trabalho é nossa Erica Maia atua em Campinas no Bairro do Cambuí e é uma das referências no assunto na região. Suas clientes a avaliam com nota máxima de atendimento ao cliente e excelência em todo e qualquer procedimento.

188 visualizações1 comentário
bottom of page